5 MOMENTOS EM QUE A RIHANNA USOU, ABUSOU E ATÉ LANÇOU TENDÊNCIAS

Moda e cultura pop são, historicamente, aliadas que funcionam muito bem. Eu particularmente AMO!


E quando falamos de figurinos, looks, comportamento, o meio musical expressa isso muito bem pois é um grande condutor dessas formas. A música é provavelmente a arte mais democrática do mundo. O audiovisual, os clipes, vieram para ilustrar e expressar tudo aquilo que imaginamos quando ouvimos determinada música.


Dito isso, vamos falar sobre alguns momentos de uma grande cantora pop, ícone de beleza, empreendedora, visionária, versátil, também atriz e absurdamente incrível… Vamos falar sobre ela: Robyn Rihanna Fenty, para os íntimos é só Rihanna mesmo.

A bichinha é a dona dos hits né, minha gente? É “Umbrella”, “SOS”, “We Found Love”, “Don’t Stop the Music, “Diamonds”, “Bitch Better Have My Money”… Ufa! A lista é gigante. Então, tomei a coragem de passar pela difícil tarefa de escolher 5 momentos em que a dona RiRi abrilhantou com seus looks e conceitos, fazendo com que arrasasse na estética. Em ordem decrescente, mas não do pior para o melhor, vamos lá?

#5 “Pon de Replay” e “If It’s Lovin That You Want”

Rihanna mais que bela apostando todas nos looks de cós baixo e na beachwear bem praiana. Além de muita sensualidade, aquela vibe de rolê seja em balada ou praia, a artista se garante no gogó. Essas duas músicas são do álbum de estréia “Music Of the Sun” em 2005.

#4 “Dj Khaled – Wild Thoughts ft. Rihanna, Bryson Tiller”

Nesse clipe, Rihanna aparece com basicamente 3 looks impecáveis com uma característica em comum: a vibe latino-americana caribenha. A atmosfera do clipe, assim como o instrumental, remete muito aos sons latinos; e não diferente, o figurino acompanha essa perspectiva. Blusas ombro a ombro, transparência, bandanas, brincos de argola e vestidos esvoaçantes compõem o dress code.

Rihanna em “Wild Thoughts” 2017

#3 “Work” ft. Drake

Eu sou suspeita pra falar sobre esse clipe pois particularmente sou fã até hoje desse hit que muito dancei no rolê. Cheguei até a apoiar o casal #Drihanna! Nesse videoclipe (que na verdade foram dois), mais uma vez ela usa e abusa das transparências; incipalmente no segundo clipe onde só está ela e o Drake no maior love, mas também investe na tendência do crochê ao usar um vestido com as cores do reggae. O vestido e o biquíni usados por RiRi são da Tommy Hilfiger e viraram as peças mais cobiçadas pela galera ao redor do mundo, viu? Muita sensualité, joias e twerking nós vemos nessa festa que, não sei vocês mas, eu gostaria muito de estar hehe.

#02 “Man Down”

Esse aqui é chuva de ref total! A música conta basicamente sobre a vingança e o medo da condenação de uma mulher que foi vítima de abuso sexual e acaba dando um tiro no criminoso. Um dos compositores da letra disse que “Man Down” é como se fosse uma versão feminina de “I Shot the Sheriff” de Bob Marley (1973). Como todos nós sabemos, em 2009 Rihanna foi vítima de violência física pelo seu companheiro da época, Chris Brown. Em entrevista para um programa de televisão Rihanna diz que seus vídeos são feitos como para transmitir mensagens em forma de arte.

Rihanna com seu look meigo em “Man Down”

#01 “Apresentações MTV VMA 2016”

Isso daqui é o maior compilado de apresentações e figurinos incríveis que, ao meu ver, a RiRi já fez. Foi uma noite espetacular! No VMA 2016 ela foi homenageada e fez esse show em grande estilo, além de levar o troféu “Michael Jackson Vanguard Awards” que é dado somente para artistas que contribuíram de forma significativa para a indústria musical.
No primeiro bloco de apresentações, a musa dos Fentys chegou toda trabalhada no rosa, dando um show de coreografia com seus dançarinos.

Rihanna apresentando “Don’t Stop the Music / Only Girl (In The World / We Foud Love / Were Have You Been)

No segundo bloco, virou um verdadeiro baile. Uma festa com a galera toda empolgada onde só teve hit. Muita durag, foco na cultura de rua, no reggae, o a terra natal de Rihanna: Barbados.

RiRi apresentando “Rude Boy / What’s My Name? / Work”

Aqui, com botas de cano altíssimo, casaco pesado e joias brilhantes, e pele no ombro bem boss bitch, ela cantou mais hits numa vibe bem gótica suave… Aqueles que quando a gente canta, nos faz lembrar do quão foda nós somos, saca?

“Needed Me / Pour It Up / Bitch Better Have My Money”

E no último bloco, a garotah soltou a voz e mostrou pra que veio! Cantando seus hits com os maiores agudos, melismas, falsetes e todas essas coisas técnicas, usando um vestido bem princesa poderosa com o tradicional penteado “cabelo pra trás e gel”, com o apoio de uma banda composta somente por negros… Ela acertou mais uma vez!

Rihanna recebendo o prêmio “Michael Jackson Vanguard” após performar “Stay / Diamonds / Love On Th Brain”

Muito conteúdo né, minha gente? É que a dona moça cria de Barbados dá aula na música e também na moda. A linha de maquiagem Fenty é o maior e mais belo exemplo; sem contar com a parceria de Rihanna com a Puma e muitas outras colabs. Essa mulher é um espetáculo… O famoso pacote completo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: